Allos...
Pois é, pois é! As vezes é mesmo voltar às mezinhas antigas..no tempo das nossas avós e mães existiam produtos super interessantes, e alguns deles bem eficazes....normalmente mais naturais, mais saudáveis e até menos agressivos para a nossa pele...porque não arriscar? =)
Felizmente trabalho numa zona histórica de Lisboa...então muitas são as vezes em que dou por mim a passear e olhar para lojas daquelas que já não existem em lado nenhum a não ser aqui. As drogarias são disso um exemplo. Mas não sei porque acho-lhes imensa piada ehhehe =)
Lojinhas antigas, desarrumadas, sem preocupações de estética ou marketing...simplesmente cheias de produtos de todas as cores e feitios, para tudo e mais alguma coisa - para a menina, po menino, para a casa, pos sapatos, para o cão, para o gato, para a sogra...ehehhehe para tudo mesmo!!!! As prateleiras enchem-se de produtos que julgávamos já não existir, que não se vêem desde o tempo das nossas avós, mas que se afiguram milagrosos para todos os males! Bem, por mais que não seja, é muito giro passear por estas lojas típicas, ver em pormenor cada prateleira, cheirar sabonetes made in portugal, com embrulhos lindos.....ADORO!
Então, regressei às origens e como parece que andei 10 anos para trás e voltei a ser adolescente (BORBULHAS meninas..voltaram!!), andei "mesmo" 10 anos e comprei sabonete de alcatrão.
Composição: Sodium Palmate, Sodium Palm kernelate, Aqua, Palm Acid, Glycerin, Palm Kemel Acid, Sodium chloride, Tetrasodium EDTA, e Pinus palustris tar.
Indicações: Recomendado para Eczemas, caspa, alergia e outras lesões na pele. Tem uma acção desinfectante e anti-séptica. Por estas características é óptima para eliminar aquelas borbulhinhas chatas que nos aparecem na face de x em x e para descamações da pele.
Características do produto: Entre os efeitos do Alcatrão, podemos citar os efeitos anti-séptico, anti-parasitário, anti-seborréico, germicida, anti-pruriginoso, protector e repelente de insectos. Assim, este sabonete é usado na diminuição da sensação de comichão, em queimaduras e outros sintomas associados a dermatoses persistentes, como psoriase, Eczemas e Dermatites Seborreicas. De notar que não deve ser usado em pacientes muito sensíveis a alcatrão, com feridas abertas, infecção da pele ou inflamações agudas.
Conselhos de utilização: Uso externo diário - Lavar a face (ou mesmo usar como champô para o couro cabeludo - mas aí é necessário um bom condicionador porque o cabelo fica mais seco) com este sabonete e aplicar o creme hidratante e/ou de tratamento.
Bem, eu vou experimentar...depois faco uma review e logo digo se funciona ou não!
Bjos