dar ou receber...mimos são pequenas atenções, momentos, atitudes que trazem um brilho de felicidade a alguém.

E há coisa melhor?

Gostava de partilhar pedaços de mim neste blog...pensamentos, vontades, humores, amores, dissabores...

enfim, a vida...e dar a conhecer pequenos "mimos" (lembranças, presentes...) personalizados e/ou handmade, com todo o carinho.

Espero que gostem!

Catálogo 10 Oriflame

Oriflame

Queres ser acessora Oriflame??? Contacta-me! Vem fazer parte desta equipa =)

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Dicas: Sabonete de alcatrão???

Allos...

Pois é, pois é! As vezes é mesmo voltar às mezinhas antigas..no tempo das nossas avós e mães existiam produtos super interessantes, e alguns deles bem eficazes....normalmente mais naturais, mais saudáveis e até menos agressivos para a nossa pele...porque não  arriscar? =)

Felizmente trabalho numa zona histórica de Lisboa...então muitas são as vezes em que dou por mim a passear e olhar para lojas daquelas que já não existem em lado nenhum a não ser aqui. As drogarias são disso um exemplo. Mas não sei porque acho-lhes imensa piada ehhehe =)

Lojinhas antigas, desarrumadas, sem preocupações de estética ou marketing...simplesmente cheias de produtos de todas as cores e feitios, para tudo e mais alguma coisa - para a menina, po menino, para a casa, pos sapatos, para o cão, para o gato, para a sogra...ehehhehe para tudo mesmo!!!! As prateleiras enchem-se de produtos que julgávamos já não existir, que não se vêem desde o tempo das nossas avós, mas que se afiguram milagrosos para todos os males! Bem, por mais que não seja, é muito giro passear por estas lojas típicas, ver em pormenor cada prateleira, cheirar sabonetes made in portugal, com embrulhos lindos.....ADORO!

Então, regressei às origens e como parece que andei 10 anos para trás e voltei a ser adolescente (BORBULHAS meninas..voltaram!!), andei "mesmo" 10 anos e comprei sabonete de alcatrão.



Composição: Sodium Palmate, Sodium Palm kernelate, Aqua, Palm Acid, Glycerin, Palm Kemel Acid, Sodium chloride, Tetrasodium EDTA,  e Pinus palustris tar.

Indicações: Recomendado para Eczemas, caspa, alergia e outras lesões na pele. Tem uma acção desinfectante e anti-séptica. Por estas características é óptima para eliminar aquelas borbulhinhas chatas que nos aparecem na face de x em x e para descamações da pele.

Características do produto: Entre os efeitos do Alcatrão, podemos citar os efeitos anti-séptico, anti-parasitário, anti-seborréico, germicida, anti-pruriginoso, protector e repelente de insectos. Assim, este sabonete é usado na diminuição da sensação de comichão, em queimaduras e outros sintomas associados a dermatoses persistentes, como psoriase, Eczemas e Dermatites Seborreicas. De notar que não deve ser usado em pacientes muito sensíveis a alcatrão, com feridas abertas, infecção da pele ou inflamações agudas.

Conselhos de utilização: Uso externo diário - Lavar a face (ou mesmo usar como champô para o couro cabeludo - mas aí é necessário um bom condicionador porque o cabelo fica mais seco) com este sabonete e aplicar o creme hidratante e/ou de tratamento.


Bem, eu vou experimentar...depois faco uma review e logo digo se funciona ou não! 

Bjos

16 comentários:

  1. Tenho ali um mas uso para decoração... hehe

    ResponderEliminar
  2. lololololololol oh gaspas...decoracao??? ehehehh
    eu por acaso tenho usado e noto a diferença...e tb adoro o d sedas...dizem q +e bom pa malhas mas é tb fofinho po corpo...nada como ir a 1 das drogarias antigas aqui da baixa e escolher 2 ou 3 sabonetes destes da velha guarda...sem parabenos nem tretas dessas!! heheheh

    ResponderEliminar
  3. Não conhecia este sabonete, também nunca passei por essa fase de ter borbulhas. *

    ResponderEliminar
  4. @paula..pois, eu tb n...mas ag d vez em qdo aparece 1 ou 2 chatas..tipo, não é a cara toda (graças a deus), mas literalmente 1 ou 2...e realmente noto diferenças com este sabonete (em vez do gel de limpeza habitual).outra vantagem é q ate vejo resultados e a 1 preço tao baixo..o q é optimo! =) bigada pelo teu comment! Bjs

    ResponderEliminar
  5. Tb adoro estas coisas do antigamente!
    Sabonete de alcatrão o meu marido usou para a casca! É muito bom!
    Beijinho e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  6. a minha avo ainda usa esse sabonete :D
    eu nao gosto muito --'
    nao gosto nada de sabonetes secam muito a pele +.+
    beijocas

    ResponderEliminar
  7. @sissamar: é perfeito para problemas de pele pelas qualidades q tem...

    @catia: tens razao kida..e este nota-se logo..dai a importancia d hidratares de seguida...mas como tratamento é óptimo...qdo achar q ja n preciso volto ao produto normal e d vez em quando (tipo 1 vez por semana ou assim) volto a este por prevençao!

    bjs pa tds

    ResponderEliminar
  8. Olá gostava de te convidar a participar no meu sorteio. o prémio é um E25 da Sigma =)

    http://anas-beauty.blogspot.com **

    ResponderEliminar
  9. Também me recomendaram para controlar a oleosidade e aparecimento de borbulhas, mas comigo não funcionou!

    ResponderEliminar
  10. É uma óptima ideia usarmos estes produtos do "tempo das nossas avós", principalmente por causa do preço... que é muito menor que todos os cosméticos que possas imaginar! :)
    E já agora fica aqui uma informação, os sabonetes de alcatrão, enxofre, glicerina, etc., podem ser encontrados nas farmácias. (Em algumas é preciso encomendar previamente).

    Beijinho

    ResponderEliminar
  11. Vou anotar isso, resulta mesmo?
    Vou experimentar ;)

    ResponderEliminar
  12. Um excelente sabonete para substituir muitos gels intimos! Não é agressivo! Não destroi a flora vaginal ou então eu já estaria bem mal! Melhor que Lactacyd, melhor que Dystron ou Aseptal. Confiem. E não seca a pele! Podem usar e abusar! O dificil mesmo é encontrar!

    ResponderEliminar
  13. Só uma dica que eu axo interessante e já constatei por experiencia. Qualquer sabonete que ao fazer espuma na cara e se por acidente tocarmos a lingua nessa espuma e picar, podem crer que é sabonete agressivo. Se ao contrário notarem um adocicado nessa espuma, então o sabonete não é agressivo á pele! Como falei o de alcatrão remove a gordura da pele sem a deixar seca!

    ResponderEliminar
  14. EM TEMPOS JÁ USEI ESTE SABÃO,MAS AGORA E DEPOIS DO
    MEU PAI FALECER;ABATI UM POUCO PSICOLÓGICAMENTE E
    ENTÃO IA ENROLANDO O CABELO E PARTI ALGUM,VINDO NO
    PENTE ALGUMAS PELÍCULAS.GOSTARIA DE SABER SE ESTE
    SABONETE DE ALCATRÃO ME IRÁ RESOLVER O PROBLEMA?!

    ANTÓNIO VINHA

    ResponderEliminar

Diz-me o que pensas...o que te vai na cabeça! Expressa-te! =)