"aquilo a que muita gente chama amar consiste em escolher uma mulher e casar-se com ela. escolhem-na, juro-te, eu vi-os fazerem-no. como se se pudesse escolher no amor, como se o amor não fosse como um raio que te parte os ossos e que te deixa petrificado no pátio. (...) não se pode escolher Beatriz, não se pode escolher Julieta. tu não escolhes a chuva que te vai ensopar até aos ossos quando sais de um concerto..."
in O Jogo do Mundo (Relógio d'Água)
Deixo à interpretação de cada um...
Beijocas da mãe
ResponderEliminarA tua "reflexão do dia" trouxe-me à memória os livros do Paulo Coelho, que confesso, gosto tanto como de Jorge Amado.Simplesmente,fazem-me refectir.E analizar-me. E analisar sentimentos.
O amor não se escolhe. Não se decide quem é.
Simplesmente: "É".Simplesmente "acontece".Faz-nos sentir leves, como se tivessemos asas, como se pudessemos abraçar o mundo.Faz-nos levantar a cabeça e querer gritar ao vento e à chuva "eu amo, eu sou feliz, eu vou viver ao máximo o dia de amanhã e todos os outros dias de amanhã.Nessa altura sabemos que o "clik" aconteceu. O amor não nos magoa, não nos derrota, não nos faz baixar a cabeça.O amor faz-nos sentir o contrário de tudo isso.
Apetece-me reproduzir um provérbio chinês:
" O homem predestinado à felicidade não precisa de se apressar para ser feliz".
Mil beijocas.
@beijocas da mae: A MINHA MÃE É A MAIOR!!!!! (PS: O MEU PAI TAMBEM!!!) LOLOLOLOLOL
ResponderEliminarOra aí está!!! As mães é que a sabem toda :) Um beijinho para a mãe e o pai da "miminhos" he he he E para ti também maluca ;) "Ouve" as palavras sábias da tua mãe, porque para amar não é preciso complicar, para ser feliz não é preciso luta eterna, para sorrir não é preciso cócegas ;)
ResponderEliminarAmiga, lembra-te que o "MOMENTO", o "AGORA", o "JÁ", o "IMEDIATO" é que conta... O futuro??? A Deus pertence, e lá irás fazendo o teu caminho com muita calma, porque de facto quem está predestinado à felicidade não precisa de ter pressa, e eu acredito piamente, que todos nós estamos destinados à felicidade, à alegria e ao amor!
Beijinhos
@Vera: adoro te miuda....embora t diga q t odeio!!!! é por seres assim tao kida e tao sabia que tens 1 parte mto importante na minha vida...e a tua famelga td tb (d.emilia e sr. domingos e claro toto, vitoria, leao e os teus meninos!!!ate os passaros pa!!!! =) lol) bjo grande e bigada por td
ResponderEliminarBeijocas da mãe
ResponderEliminarpara a Vera:Mais uma vez estamos em perfeita sintonia.Adoro-te miúda.Bejs á tua mãe.
Em complemento do teu comentário, com o qual concordo, total, completa e infinitamente, deixo um pensamento (ultimamente "viciei-me" em pensamentos e provérbios, que me "toquem":
Este, também é de uma Vera, mas desta vez é de Vera Peifer:
"Alcançar a felicidade é importante e não deverá ser deixado para a próxima semana, pois a próxima semana poderá nunca chegar".
Beijocas da mãe (também para a Verinha).
Beijocas da mãe,
ResponderEliminar"Miminhos", temos muito orgulho em ti.És uma
M-U-L-H-E-R, cujo nome poderia ser escrito no céu, numa noite estrelada e em letras do tamanho do mundo, com as cores do arco-íris.
Parabéns por seres como és.
Mil beijocas.(dos pais).