dar ou receber...mimos são pequenas atenções, momentos, atitudes que trazem um brilho de felicidade a alguém.

E há coisa melhor?

Gostava de partilhar pedaços de mim neste blog...pensamentos, vontades, humores, amores, dissabores...

enfim, a vida...e dar a conhecer pequenos "mimos" (lembranças, presentes...) personalizados e/ou handmade, com todo o carinho.

Espero que gostem!

Catálogo 10 Oriflame

Oriflame

Queres ser acessora Oriflame??? Contacta-me! Vem fazer parte desta equipa =)

terça-feira, 12 de julho de 2011

Férias III (e final) - Gerês, maravilha da natureza

Bem....agora sim ficam aqui as pics do Gerês....e algumas infos também! O Gerês tem uma paisagem rica, extraordinária, envolvente, linda, grandiosa...impossível não nos apaixonarmos...sentimo-nos parte integrante da natureza, e pequeninos, pequeninos..eheh mas com uma sensação de alegria e bem estar contagiante..

Cascata do Arado - sim, isto foi tirado com a minha máquina!!eheheh
Mais Cascata do Arado...lamento mas foi a minha grande paixão!
GARRANOOOOSSSS, aka cavalos selvagens autóctones do Gerês, raros de ver...eu tive a sorte de ver 4 manadas num dia! FELICIDADE PURA!! Quase que deu para tocar =)
"será que posso ficar por aqui ou tenho de voltar para a cidade?????"

Barragem de Vilarinho das Furnas, final do dia...relax puro
O Parque Nacional Peneda Gêres (PNPG) foi criado em Maio de 1971, com uma área protegida de 72.000 hectares. Engloba 5 concelhos: Melgaço, Arcos de Valdevez, Ponte da Barca, Terras de Bouro e Montalegre. "O PNPG foi reconhecido pela União Internacional para a Conservação da Natureza, que entendeu que o conteúdo natural e cultural do Parque assumia um valor notável." Dada a sua extensa localização,"é assim influenciado por vários tipos de clima: atlântico, mediterrânico e continental. Na região, devido às diversas condições geradas pelas variações de altitude e topografia, surgem diversos microclimas. Estes traduzem-se na variedade de comunidades vegetais presentes no PNPG."


Podemos encontrar variadas espécies de fauna e flora, sendo que algumas são autóctones da área (apenas existem ali). Infelizmente tanto plantas como animais têm sofrido imenso com os fogos. Mas apesar de tudo, o Gerês continua a ser avassalador, com uma abundância de água, que nos faz observar cascatas para cada lado que olhamos, e perdermo-nos nas vistas dos inúmeros miradouros.

Espero que gostem...bjs

9 comentários:

  1. Que espetaculo!!! As fotografias estão lindas. Adorava conhecer o Gerês, mas infelizmente ainda não houve oportunidade para isso!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. =) garanto te que não fazem minimamente jus à beleza e grandiosidade com que me deparei!!! q espectáculo de natureza..eu q sou toda esquisitóide com bicharada dei por mim a ir po meio do mato atrás dos cavalos heheheh oportunidade única!recomendo..e romântica tb..mto frio! ehehhe

    ResponderEliminar
  3. Eu faço ideia,porque já fui aí muitas vezes:)ia sempre de férias para o Gerês,todos anos e conheço a cascata do arado e vi os cavalos também,aliás eu sempre digo que o Gerês é para mim dos sítios mais lindos de Portugal e não só,fico muito triste quando ouço falar de incêndios por lá:(para que ama Natureza não melhor,tem tudo,tem terra,árvores,água e animais:)
    bjs

    ResponderEliminar
  4. Adorei quero cada vez mais ir visitar este sítio :)

    ResponderEliminar
  5. @Sónia: o problema é que ninguém se preocupa com o parque, está a modos que abandonado..então ocorreram muitos fogos que destruíram partes lindas da serra, e alem disso estão a sofrer com 1 infestação de mimosas (uma planta tipo feto) que se está a espalhar por todo o lado e a tomar conta daquilo...onde nasce,não nasce mais nada!! e ninguém toma conta daquela praga...apesar de tudo isto, continuo a pensar como tu..que o Gerês é uma verdadeira maravilha da natureza...nunca me senti tão pequenina em lado nenhum como ali... =) LINDO! (PS. não ganho comissão por dizer bem lol)

    ResponderEliminar
  6. @Thakitty: vai sim..e se ficares na Pousada da Juventude de Vilarinho das Furnas (que foi renovada e tem óptimas condições) ou no camping de lá, estás mesmo no coração do Gerês..ali não se passa mais nada...o multibanco está a 13 km e a vila a 4 lololol descanso e romance no seu melhor..é que não podes mesmo fazer mais nada! LOL bjs

    ResponderEliminar
  7. Não se faz NADA ? :S Sou mesmo muito citadina mas vou tentar ^^

    ResponderEliminar
  8. adoro tb..o ano paxado fui ao fundo d euma das barragens, adorei..tb vi por la os cavalos selvagens :)

    ResponderEliminar
  9. Já tive o prazer de conhecer, é tão, mas tão lindo :)

    ResponderEliminar

Diz-me o que pensas...o que te vai na cabeça! Expressa-te! =)