dar ou receber...mimos são pequenas atenções, momentos, atitudes que trazem um brilho de felicidade a alguém.

E há coisa melhor?

Gostava de partilhar pedaços de mim neste blog...pensamentos, vontades, humores, amores, dissabores...

enfim, a vida...e dar a conhecer pequenos "mimos" (lembranças, presentes...) personalizados e/ou handmade, com todo o carinho.

Espero que gostem!

Catálogo 10 Oriflame

Oriflame

Queres ser acessora Oriflame??? Contacta-me! Vem fazer parte desta equipa =)

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Tipico post de stress de verão! =)

Bem, a cada link q clico, a cada jornal diário q passo, cada anúncio..tudo vai dar ao mesmo...preocupações de Verão, alimentação, dietas, exercício...blablabla...

Eu não sou exemplo a seguir, tenho poucas rotinas neste campo...faço pouco (ou nenhum exercício...aspirar e andar atrás do gato conta??), estabeleço metas para usar os meus cremes todos (um para cada área - são mais de 10 naquela casa de banho, quase todos intactos..lol), se gelado contar como dieta porque é leite e fruta, então sim, faço dieta =) (até estou a ser mazinha porque felizmente até tenho 1 alimentação mto equilibrada - como de 3 em 3 horas para manter o metabolismo ok, como cereais integrais, não como carnes vermelhas, nem fritos, bebo leite e iogurtes magros...o meu pecado são os gelados!)

De qualquer das formas, ficam aqui algumas dicas com que me deparo constantemente, para partilhar. Nota: se querem mesmo ter algum resultado interessante, mais do que a questão física, foquem-se na saúde - adquiram hábitos, rotinas saudáveis, que se transformam em estilo de vida e têm resultados duradouros...muito melhor do que dietas express em que engordam mais do que emagreceram.

Seja como for...
(fonte pic: http://www.istockphoto.com/stock-photo-3240227-healthy-living-nutrition-exercising.php)
Exercício Físico:
1. Integrar no quotidiano: foca-te em ti e dedica 2 horas por semana só para ti e para o teu bem estar;
2. Ganhar energia e perder peso: só vantagens!
3. 1ºs resultados: sentem-se ao fim de 1 mês, por isso não desanimes se não vires logo resultados na 1ª semana - insiste!;
4. Diferenças a ter em conta: cada caso é 1 caso, o teu corpo reage à sua própria maneira - não estejas sempre a comparar te com a vizinha do lado que só corre 10 min e é esquelética;
5. Escolha da modalidade: é importante! Se escolheres algo que te agrade minimamente, o sacrifício é menor;
6. Atenuar stress: a prática de exercício físico ajuda-te imenso a libertar os stresses do quotidiano. Assim, tens vantagens físicas e psicológicas - só coisas boas!
7. Mais acção, melhor alimentação: sim, não corras que nem 1 perdida e depois chegas a casa e compensas com 1 tosta mista!!! lol modo de vida!!!!Nunca te esqueças...adapta a tua alimentação para que o esforço compense ok?
8. Evitar lesões e dores: aquecer e alongar é essencial. Se não sabes como, pesquisa na net...existe imensa informação;
9. Hidratação máxima: essencial beber água...não te esqueças que ao praticar exercício desidratas. Tens de repor os níveis de agua no teu organismo, ajuda-te a libertar as toxinas;
10. Coragem: Não deixes para amanhã o que podes fazer hoje. Pára de adiar e arranjar desculpas esfarrapadas. Se não podes 1 hora seguida, podes 10 min...daqui a 1 semana já te organizaste e já podes 30m. Tens é de começar!

Bem, vou tentar colocar tais conselhos em prática sim??? Que também preciso! Lol bjs

(inspirado em artigos da nestlé e sapo mulher)
Dicas de alongamentos: http://www.nestle.pt/BemEstar/Presentation/EmForma/dicas.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Diz-me o que pensas...o que te vai na cabeça! Expressa-te! =)