dar ou receber...mimos são pequenas atenções, momentos, atitudes que trazem um brilho de felicidade a alguém.

E há coisa melhor?

Gostava de partilhar pedaços de mim neste blog...pensamentos, vontades, humores, amores, dissabores...

enfim, a vida...e dar a conhecer pequenos "mimos" (lembranças, presentes...) personalizados e/ou handmade, com todo o carinho.

Espero que gostem!

Catálogo 10 Oriflame

Oriflame

Queres ser acessora Oriflame??? Contacta-me! Vem fazer parte desta equipa =)

segunda-feira, 21 de março de 2011

...E com a chegada da Primavera, novidades aqui!!!! =)

Um grande OLÁ à PRIMAVERA!!!! =) 

Realmente, o Sol e o calorzinho já nos brindavam há alguns dias, mas nada de muito oficial...Agora sim podemos dizer que estamos na Primavera, estação de cores claras, roupa leve, sandálias lindas, flores, cheiros novos (e alergias também eheh)....calções, chinelos, praia....tãoooooooo bommmmm!! =)
Imagem retirada de http://i.olhares.com/data/big/55/558508.jpg
Segundo pesquisas, este ano, o Equinócio ocorreu a 20 de Março, às 23h21. Este instante no tempo marca o início oficial da Primavera no Hemisfério Norte (onde nós, Tugas, nos encontramos!).
Esta bela estação prolonga-se por 92, 75 dias, até que ocorre o Solstício a 21 de Junho, às 17h16. E aí minhas amigas, chegámos ao Verão!!! Eehhe

Lenda da Origem da Primavera:
"É o mito que era celebrado na Antiga Grécia com as Iniciações de Eleusis. Conta a lenda que Demeter, a Mãe Terra, tinha uma filha, chamada Perséfone (Prosérpina para os romanos). Um dia ela colhia flores num campo quando, por uma fenda no chão, surgiu Hades (ou Plutão), deus do reino dos mortos, que a raptou e a levou para o seu mundo subterrâneo. Demeter ficou desesperada com a perda da amada filha, chorou e entristeceu, e a terra secou, não dando mais alimentos para seus filhos. Demeter retirou-se em Eleusis para chorar, enquanto os homens morriam de fome e tudo ficava escuro e frio. Zeus (ou Júpiter), com pena de Demeter, ordenou a Hades que devolvesse a filha amada à sua mãe. Mas Perséfone havia comido uma romã enquanto estava com Hades, e tinha assim, simbolicamente, se ligado a ele. Para chegar a um compromisso, Hades e Demeter fizeram um acordo: Perséfone passaria seis meses na Terra com a mãe e voltaria ao mundo dos mortos durante os outros seis meses. A volta de Perséfone à Terra marcaria assim o retorno da vida, da estação das flores e do tempo bom, com o início da Primavera. Esse mito nos lembra a promessa da "vida após a morte", do eterno ciclo que faz tudo renascer continuamente, como num eterno carrossel. O Inverno então seria o tempo em que os grãos estão debaixo da terra, na espera da Primavera para renascer, como nossas almas que passam um período de ‘inverno’ entre as várias encarnações. Outras analogias podem ser feitas analisando o mito: a necessidade do compromisso e do acordo, o ciclo da vida e dos acontecimentos na terra e outros mais". 

E com a chegada da Primavera, também vão chegar novidades ao bymiminhos!! Esperem para ver!! =)

Bjos e mimos****

3 comentários:

Diz-me o que pensas...o que te vai na cabeça! Expressa-te! =)