dar ou receber...mimos são pequenas atenções, momentos, atitudes que trazem um brilho de felicidade a alguém.

E há coisa melhor?

Gostava de partilhar pedaços de mim neste blog...pensamentos, vontades, humores, amores, dissabores...

enfim, a vida...e dar a conhecer pequenos "mimos" (lembranças, presentes...) personalizados e/ou handmade, com todo o carinho.

Espero que gostem!

Catálogo 10 Oriflame

Oriflame

Queres ser acessora Oriflame??? Contacta-me! Vem fazer parte desta equipa =)

quarta-feira, 9 de março de 2011

Hidratatar é essencial

Bom dia meninas...Hoje trago um post útil!!! 

Considerando que está um tempo super frio e agressivo, e que a minha pele tem sofrido imenso com isso, penso que a vossa também. Por isso ando super focada na questão da hidratação!! Não podemos esperar até ao Verão para nos cuidarmos!! Agora é a altura de começarmos a ter atenção, por isso aqui ficam algumas dicas!

Hidratar a pele diariamente é fundamental para quem quer uma pele jovem por muito mais tempo. Notem que 64% da nossa pele é constituída por água. Por isso convém não desidratar.


Factores que não nos ajudam no quotidiano: poluição, distúrbios hormonais, emocionais, TPM, ou a ingestão insuficiente de líquidos, ares condicionados, ...desidratada, a pele fica flácida, opaca, com aparência envelhecida e as malditas RUGAS!

Portanto, é necessário hidratar a pele - de dentro para fora! =) como assim?? tanto através da ingestão de líquidos como da aplicação de cremes adequados e hidratantes (no caso do rosto, nunca esquecer que devem ter factor de protecção solar!). Simples hábitos que podem mudar muito a tua pele!

Dicas
1. Beber pelo menos 2 litros de água por dia (mais ainda se fizeres exercício físico ou estiveres acima do teu peso ideal) - nota: água ou chás (sem teína)!!!! Nada de refrigerantes ok???? =);
2. Inclui na tua alimentação diária fruta e legumes - são ricos em água também;
3. Evita excessos no que conta a cafés, refrigerantes e chás com teína - estes só aumentam a tua necessidade de consumir água, porque ao conterem cafeína na sua maioria, são diuréticos, o que elimina a água do teu corpo;
4. Hidrata a tua pele com um creme adequado - nunca saias de casa sem creme no rosto com factor de protecção solar (mesmo no Inverno). Não esquecer corpo e essencialmente mãos, que estão tão expostas. Á noite, coloca o hidratante e depois umas meias ou luvas se estiveres com a pele muito seca (estas potenciam o efeito do hidratante);
5. Quando te maquilhares, retira a maquilhagem com produtos específicos para esse efeito. Nunca te deites com a maquilhagem!!!;
6. Escolhe bem o teu hidratante - actualmente muitos contêm vitaminas A, C e E, que combatem os radicais livres, responsáveis pela oxidação e envelhecimento da pele. Usa um creme específico para o contorno dos olhos. A pele desta zona é muito mais sensível que a do resto do rosto, pelo que deve ter um creme adequado;
7. Para facilitar a hidratação, não te esqueças de te focar numa boa limpeza e esfoliação de pele, para eliminar as células mortas! Assim, os cremes são muito mais eficazes, e a tua pele fica com um aspecto radioso!;
8. De vez em quando, faz uma máscara hidratante, para que a tua pele fique fofinha e sedosa!

(...) Estas dicas são apenas alguns exemplos de pequenos passos que podes fazer para ajudar a tua pele a ficar pronta para um bronzeado perfeito no Verão. E tu, o que costumas fazer? Diz-me os teus truques =)

Beijos e mimos********

5 comentários:

  1. Boas dicas :)

    Sou muito preguiçosa a beber água :P

    ResponderEliminar
  2. @gaspas: lol admito q n devo beber os 2 litros d agua, mas devo chegar ao 1,5l!!! é simples, é só comecar a forçar pequenos hábitos...por ex, eu bebo 1 caneca d cha a meio da manha e tento beber a tarde tb...depois ando sp ca garrafinha d agua atras....só por ela, bebo pa i 1L...fora a paparoca q tb ajuda, tipo sopa!!! com courgettes!! ehehhee e pronto, pequenos hábitos q ajudam a fazer 1 rotina =) bigada pelo comment. bjs kida

    ResponderEliminar
  3. Adorei o post.
    Eu por exemplo raramente ponho creme nas mãos, sei que deveria faze-lo porque tenho as mãos basntante asperas, quando o tempo está mais frio a minha pele chega a "abrir-se" e a sangrar.
    Mas no entanto tenho-me começado a preocupar mais comigo. Uso mascara para o cabelo uma vez por semana, utilizo uma mascara de argila para o rosto também uma vez por semana.
    Tenho que começar a hidratar mais as mãos e a beber mais água porque a que bebo também é pouca.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. @paula: a hidratação é super importante, de dentro para fora! começa com pequenos passos como por ex, andar com 1 garrafinha de agua...vais bebendo aos poucos, mesmo q nao tenhas sede..quando deres por ti, ja nao passas sem ela! =)
    e sempre sempre sempre creme à noite e 1 pequeno na mala....para tentar evitar q seque tanto que chegue a esse ponto..a minha luta agora está com o cieiro dos labios...rebentam todos...ja tentei tudo e nada dá..a ultima tentativa vai ser geleia real...dp digo s resultou... lol bjs e bigada pelo comment =)

    ResponderEliminar
  5. Eu normalmente até ando com uma garrafa de água, mas esqueço-me que a tenho lá.
    O unico problema que eu tenho é que tenho um ritmo de vida que não tenho tempo para nada, é só mesmo escola -> trabalho -> casa, ao fim do dia já nem tenho paciencia para cuidar de mim :( vamos lá ver se isso muda.
    Eu com os lábios não tenho grandes problemas, no dia-a-dia aplico baton do ciero da Label e à noite quando estão mais seco aplico creme nivea, no dia seguinte estão sempre suaves.

    ResponderEliminar

Diz-me o que pensas...o que te vai na cabeça! Expressa-te! =)